Pesquisar este blog

25 de fevereiro de 2010

Nome do Blog...

Acho que nada melhor para começar do que com uma explicação. Explicação sobre o blog, o porque dele e o motivo do nome.
A ideia de escrever um blog veio depois de alguns devaneios no twitter, mas 140 caracteres são complicados para se expressar, então eis que surge a ideia. O devaneio em questão fora sobre a loucura e dele surgiu um verdadeiro chat no twitter e isso me deu ainda mais entusiasmo para escrever um blog e permitir que pessoas vissem o que eu penso e que, juntamente, pudessem se expressar.
Sempre fui tomado por ideias, pensamentos, dúvidas e conceitos que não conseguia expressar, ou melhor, não achava o lugar certo para faze-lo (apesar de que noites em casas de amigos e botecos com cerveja fossem os lugares que normalmente eu "vomitava" tais ideias).
Agora acho que estou caminhando para isso, para divulgar o que penso e ajudar as pessoas a pensarem também. Essa meta espero atingir em não muito tempo e espero também conseguir encontrar pessoas dispostas a pensar e tentar fazer algo para mudar.
Mas e o nome? Por que Constante da Insanidade?
Parece controverso... constante é justamente o contrário da insanidade. Mas aí entra o conceito de insanidade. O que é a insanidade para você? O que é a loucura? Podemos dizer que ela é constante? Ou que ela varia dentro de cada um e de pessoa para pessoa?
Podemos pensar, entao, que a loucura segue um padrão de inconstantes dúvidas, inconstantes pensamentos abstratos, estranhos e fora do "comum" para o senso alheio e é que achamos nossa constante...
A dúvida, o pensamento, o estranho... essas são as caracteríscas da Constante da Insanidade.
Muitos podem discordar em definir loucura, até porque eu a acho indefinível, mas algumas coisas são pontos comuns pelo meu modo de ver, e essas coisas lhes falei acima.
Então eis que é esta a explicação do nome mas o que tem a ver com o blog?
Simples e muitos já devem ter entendido, mas merece menção: Este blog se propõe a transmitir ideias, dúvidas, pensamentos e inseguranças, e isso caracteriza nossa constante. O pensamento aqui é a única regra, único requisito. Te convido a pensar comigo, discordar de mim e me contestar... só não esqueça do respeito e por favor, sem fanatismo e uma certa dose de bom humor ;). Até mais...

10 comentários:

  1. É Biel, eu sou do time que discorda de tanta ciencia, mas que reconhece a boa escrita...

    ResponderExcluir
  2. Será um bom espaço para discutir todas esse turbilhão de pensamentos que surgem das cabeças dessa geração ( e por que não de outras! )

    ResponderExcluir
  3. Nhaa já vi que vou viciar nesse blog! >.< ...

    ResponderExcluir
  4. se não fosse Físico, poderia ser Relações Públicas FÁCIL, com essa retórica!

    ResponderExcluir
  5. gente, eu já disse, o biel é louco, não vão muito na dele, senão vocês vão ficar parecendo zumbis que tiverem vossos cérebros drenados por um canudinho de milk shake do bob's enquanto era tomado por um neo-nato!

    relaxa biel, estou beincando, gostei da sua idéia, por principalmente achar que todos tem um pitadinha de loucura. parabéns pelo texto, ficou foda!

    ResponderExcluir
  6. Não basta ser um gênio...
    Não basta ser insano...

    "De gênio e louco todos temos um pouco"

    Mas de insano poucos tem, por isso sigo você Bieh, um louco puxa o outro!

    ResponderExcluir
  7. Valeu galera xD amanhã começo a postar ideias e abrir discussões o/

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse post inicial!
    Quando li o nome, pensei na hora na constante R dos gases... =D
    Quero ver só os próximos textos! ;]

    ResponderExcluir
  9. oloco!
    tinha favoritado pra eu ler com mais cabeça
    vai continuar no favorito, vamo ver onde isso vai da =D

    ResponderExcluir
  10. Adoro discutir, argumentar, enfim... seu blog já está nos favoritos... sem dúvida será um exercício de raciocínio, de reflexões... e adoro isso... confesso que será impossível vc me convencer a não acreditar numa força maior, num plano maior, em Deus... Sou critíca em minhas crenças mas sem deixar de crer, de ter fé... Bom, vamos lá, iniciemos nossos devaneios e veremos onde isso vai dar... rs
    Ah e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir