Pesquisar este blog

12 de janeiro de 2011

Como diz na Bíblia... ou seria no Senhor dos Anéis?

Olá viajantes!
Espero que a viagem até aqui tenha sido agradável. Queiram se sentar, tomem esta chícara de chá e me acompanhem em um certo pensamento...

Estive a pensar com meus "botões" e fiquei imaginando a reação de certas pessoas a certas circunstâncias. Todo mundo já passou por algo parecido ou mesmo (vai saber quem está lendo isso agora oO) foi o sujeito de tal ação!

Mas por favor, diga logo do que se trata!! Então, já que querem tanto saber, lhes direi...

"Boa tarde senhor, gostaria de lhe falar sobre Jesus (...) Ele te ama e se sacrificou por você!! (...) Veja, está escrito na Bíblia que..."

Já deu para perceber, eu suponho. Então, eu pergunto agora, como reagiriam se o destacado anterior fosse o seguinte:

"Boa tarde senhor, gostaria de lhe falar sobre Neo (...) Ele te ama e se sacrificou por você!! (...) Veja, está no filme Matrix..."

Pode ser também:

"Boa tarde senhor, gostaria de lhe falar sobre a criação do nosso mundo, o qual chamamos de Eä (...) Está tudo escrito aqui, veja, é o Silmarillion..."

Poderia citar outras coisas, mas foram esses os dois primeiros exemplos que me vieram à cabeça. Mas podemos, pelo menos, comentar sobre a mitologia grega, o panteão nórdico, os deuses egípcios e por aí vai...

É! Eu realmente me aborreço quando alguém que eu não conheço (me aborreço ainda mais quando é alguém conhecido) me vem com um livro de ficção (e de fato bem chato) tentar fazer com que eu acredite que aquilo tudo é verdade, que um cara barbudo uma vez morreu por mim (ainda não entendi o que aquilo ajudou e o que teve de tão importante, já que de NADA serviu para seu povo na época) e que me ama e eu preciso ama-lo acima de todas as coisa e...
Tá, todo mundo já sabe, mas eu ainda me espanto com a crença cega nesse livrinho de todos os tamanhos e linguagens!

Você quer acreditar em deus, papai noel, coelhinho da páscoa, fada do dente, bicho papão, espíritos, sobrenatural, magia, macumba, harry potter, político, etc, então acredite, é um direito seu!! Afinal a própria palavra fé carrega o consigo o "não existir" (pois você não pode ter fé de que quando você pular, será puxado para baixo, ou fé de que o sol exista, ou fé em que você precisa respirar para viver!) mas ler um livro, escrito por homens há gerações, e achar que aquilo é verdade, que deus existe porque, simplesmente, está escrito! Aaaah o que, afinal, você tem nessa cabeça?

Você não acredita em Zeus, acredita? Pois bem, está escrito também!!!
Acredita em Anubis? Odin?
Porra! Odin é tão mais legal que deus, até nome próprio ele tem! Sem contar no cavalo!

E enquanto Jesus cura as pessoas (médicos também fazem isso), transforma água em vinho (bando de cachaceiro), multiplica os pães (prefiro comer macarrão) e anda na água (caramba! é só assistir pânico hahahaha) temos uma infinidade de pessoas, de verdade, que fazem muito por aí sem depender de um deus, sem precisar ser amado por um ser superior! E, acima de tudo, o fazem sem pedir para serem amados! (Aliás, pedir é a última coisa que deus e jesus fazem, ou você ama ou você vai pro inferno, simples e direto!)

Ao invés de perder seu tempo orando, dando dinheiro para as igrejas, lendo a bíblia e tentando mostrar para os outros, vá "pregar" o bem! Vá ajudar as pessoas sem falar que existe um céu! Pare de fazer as coisas querendo algo em troca, deixe de ser interesseiro!

Pratique o bem, pelo bem, afinal, ele existe independente de deus!

Mas tudo bem, você ainda quer acreditar em papai n... quer dizer, deus. Certo!! Mas então não leia a bíblia, encontre seu próprio meio de amar a deus e percebe-lo neste mundo.

E, para finalizar, todos tem o direito de dizer o que pensam... quer discordar de mim, ótimo! Adoro quando isso acontece, mas, pelo menos, de um, apenas um, contra-argumento!

Obrigado, e até a próxima viagem o/ (não esqueçam de lavar as chícaras e colocar o banco debaixo da mesa, agradecido!)

12 comentários:

  1. nome próprio isso sem contar o cavalo foi maravilhoso uhasuhsahuhuasuhashuashu.
    acreditar em harry potter,coelho da páscoa,POLÍTICOS < demais uhasuhasuhsahuhsauuhsauhsahusauhsauhhsuauhsauhs

    só um comentário!

    Amém xD

    ResponderExcluir
  2. Po, vc escreve bem pra caralho. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca entendi bem essa história do sacrifício.
    Mas independente da lógica, ou ausência dela, na fé divina, o que me chama mais a atenção são as contradições que existem aos montes na religião.
    Se existem múltiplas interpretações da bíblia, como se pode admitir uma como verdade absoluta?
    E se uma dessas interpretações realmente é a verdadeira, o que isso faz de todos os outros? Pecadores que vão para o inferno?
    Mas esse determinismo não é "anti-cristão"?
    Se o que importa é fazer o bem ao próximo, qual a necessidade da institucionalização da fé?
    Indivíduos que fazem "o bem" apenas por medo do inferno, realmente são melhores do que aqueles que são justos e honestos sem acreditar em uma força maior?

    ResponderExcluir
  4. Mas existe um céu... esse eu posso ver... não tocar, mas posso ver... e hoje ele diz "vai chover denovo!"

    ResponderExcluir
  5. É... fazer o bem pra ganhar um espaço no céu, é mais valorizado do que o bem pelo bem...
    eis nossa sociedade...

    ResponderExcluir
  6. Interessante Gabs...
    Concordo com as últimas frases principalmente quando diz em ''apenas fazer o bem sem querer nada em troca'' ou sem importar a quem.
    Mas concorda comigo que com um tópico desse, no fundo você só quer cutucar os outros?
    Faz questão de colocar sua opinião, legal, mas acaba sim, de verdade, machucando as pessoas que acreditam em algumas das coisas que você colocou, nem que seja em Rá!
    Diz respeitar os outros tipos de crenças, mas no fundo fica caçando discutir sobre religião.
    u_u

    Prih

    ResponderExcluir
  7. Fato.Vc tem muita razão. O foda é que conviver com pessoas que só sabem a mesma coisa e acreditam que um nada é mais importante do que o seu próprio alimento (lembremos da história do dízimo), isso é absurdo.
    Religião existe para controle das pessoas. Para mantê-las em seus lugares (mesmo que teoricamente) para evitar confrontos maiores (mesmo que teoricamente [2]). O mais absurdo de tudo isso é que as pessoas tocam o puteiro e depois se """arrependem""" e viram figuras requisitadíssimas dentro de lugares que pregam que vc deve ser honesto, n matar, n roubar (cof cof... dízimo) e bla bla bla. Paro pra pensar no que teremos daqui alguns anos. Medo.

    ResponderExcluir
  8. NOSSA QUANTA BESTEIRA...

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto! É bom saber que existem mais pessoas desalienadas no mundo e consegue explicar tão nitidamente seu ponto de vista, embora haja quem prefira continuar vendado. As pessoas pedem tantas provas de tudo, mas preferem crer que uma força superior rege suas vidas sem ao menos tê-la visto uma única vez, vai entender não é.
    Interessante seu blog, lhe seguirei por mais que não o conheça, gostei de "viajar" rs.

    ResponderExcluir
  10. Hahaha adoro esses anônimos prolixos xD

    N. obrigado por me seguir! E espero que goste dos próximos tópicos!

    ResponderExcluir